sexta-feira, 6 de julho de 2012

Como surgio o esmalte..???

Oláaa meninas....hoje eu estou aqui para falar sobre a história dos esmaltes....Bom , nós sabemos muito bemmm(e até de mais) que os esmaltes servem para pintar as nossas pequenas , grandes e poderosas unhas....(nossaaaaa)....Mas tenho a pura certeza que quase ninguêm sabe de onde eles vieram, como eles surgiram...em fim...entre outras coisas que eu vou explicar agora.Vamos clicar em ''mais informações'' para ver o que nós espera???....

     O nosso queridinho esmalte surgio no Egito antigo, por volta de 3.500 a.C.... Bom , como vocês podem ver o nosso esmalte vem de longas datas. A tinta era feita de henna preta e quem usava era as mulheres egípicias .... 

As cores mais vibrantes ficavam com a família real, onde é uma das famílias em que tinha mais poder. As cores eram tão chamativas que algumas realezas tinha as suas preferencias. Bom... a nossa famosa Cleópatra, amava o vermelho escuro.

  Os homens tambêm usavam a mistura de tintas. Hoje em dia, o máximo em que eles usam é a base pra deixar as unhas claras e  com a aparência de está bem cuidada. Bom ....eu acho que eu pude esclarecer um pouco sobre o surgimento dos esmaltes....  Bjinhos e até maiss



Nenhum comentário:

Postar um comentário